![]() |
Imagem retirada da BBC |
Reparem na quantidade de gelo que está a derrocar devido ao aumento das temperaturas!
Como todas já sabemos, este aumento da temperatura fará com que o nível da água suba, e este por sua vez afetará a vida humana e animal.
David Attenborough fez várias viagens para ambas as regiões polares para investigar o aumento das temperaturas que vai influenciar as pessoas e os animais selvagens que lá vivem e o resto do planeta.
David começa no Pólo Norte, de pé sobre o gelo do mar com metros de espessura, mas o que os cientistas prevêem poderia ser um mar aberto dentro das próximas décadas.
O Ártico está a aquecer o dobro da média global, e David começa com uma equipa norueguesa para ver o que isto significa para os ursos polares.
Ele encontra-se com uma fémea, e descobre que mães e filhotes estão a passar fome, pois o gelo do mar em que caçam está a desaparecer.
No Canadá, os caçadores viram com seus próprios olhos o que os cientistas têm visto do espaço, o Oceano Ártico perdeu 30% de sua cobertura de gelo de verão nos últimos 30 anos.Para alguns, o derreter do gelo do mar vai permitir o acesso a trilhões de dólares em petróleo, gás e minerais. Para nós, isso significa que o planeta ficará mais quente,como o gelo do mar é importante para refletir de volta a energia do sol.
As temperaturas também subiram na Antártida - David retorna às geleiras onde fotografou pela expedição de Shackleton e revela um recuo dramático no último século. Não é apenas o gelo que está a mudar - os pinguins de gelo-loving estão a desaparecer.
Referencias eletrónicas: BBC
Sem comentários:
Enviar um comentário