sexta-feira, 18 de maio de 2012

4.700 asteróides potencialmente perigosos para a Terra


Fotografia © Photo/NASA
Retirada do Diário de noticias 
     A NASA calcula a existência de 4.700 asteróides potencialmente perigosos para a Terra, indicam os dados da sonda WISE que analisa o cosmos através de raios infra-vermelhos, revelou a agência espacial norte-americana.


Os asteróides potencialmente perigosos integram um subconjunto maior dos asteróides próximos da Terra.

Estes asteróides têm orbitas próximas da Terra e são sufientemente grandes para resistir à entrada na atmosfera terrestre e provocarem elevados danos se atingirem o planeta.

Segundo a NASA existem aproximadamente 4.700 asteróides -- com uma margem de erro de cerca de 1.500 -- que possuem diâmetros superiores a 100 metros e estima que apenas 20 a 30 por cento dos asteróides foram encontrados.

A agência espacial estima ainda um trabalho de várias décadas para localizar todos os asteróides potencialmente perigosos para a Terra.



   De facto esta noticia é deveras alarmante para todos nós . Tal como a noticia diz se um destes asteroides atingir a Terra causará danos muito graves,e é obvio que não queremos que tal coisa aconteça.





Inf.: Diário de Noticias 

1 comentário:

  1. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor preço.
    Entre em Contato: Whats: (054)99627-6129 ou e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com
    Site: https://cristaisbrasileiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar